Castro Jr.

Agente da Prosperidade

AMBIENTE DE TRABALHO, EM EXTINÇÃO?

Fev 192021

                                                    AMBIENTE DE TRABALHO, EM EXTINÇÃO?

 

Nossos locais de trabalho, com exceções, são baias, como num estábulo de cavalos: se acontece uma comoção, todos põem a cabeça para fora das baias para olhar. Difíceis de individualizar, nestas baias não há lugar para porta-retratos, para objetos pessoais, etc. Tudo absolutamente frio!


A vida profissional é transitória. As idéias nascem, crescem e morrem na duração de uma única carreira de 30 anos. A fidelidade de longo prazo às empresas está em extinção. O mais provável é que você jamais se envolveu emocionalmente com o seu emprego.
Usamos uma infinidade de ferramentas eletrônicas de comunicação – e-mail, whatsApp, telegram, facebook, instagram, etc. – no lugar da conversa direta, pessoal. É possível que nunca escutemos a voz de nossos pares ou vejamos suas assinaturas, a marca mais pessoal de cada um de nós, mesmo estando em uma mesma fileira de baias.


Não paramos mais para perguntar às pessoas como elas estão, para comemorar alguma conquista, e também evitando o chamado “assédio sexual”.


Paramos de nos desenvolver fisicamente em algum momento entre os dezoito e os vinte e cinco anos, mas emocionalmente e espiritualmente nós nos desenvolvemos até o dia da nossa passagem!


Muitas vezes, precisamos de alguém que nos toque, que nos faça sorrir, que nos faça sentir melhor. A maior doença do ser humano é se sentir indesejado, desamado, desassistido. Torne-se aquela pessoa que faz as outras se sentirem bem: meu modo de ouvir, meu tom de voz, minha expressão facial, compartilhar meu bom humor. Uma fonte permanente de energia, inspiração e otimismo.


Pense em sua vida profissional como um espaço para encontrar pessoas e criar para elas experiências interessantes. As pessoas gostam quando a conversa se centra nelas, isso desperta sua atenção. Quanto mais você se importa sinceramente com as pessoas, maior a probabilidade de que elas revelem os seus atributos como seres humanos. A verdade é que estamos todos fazendo marketing de nós mesmos todos os dias.


Quando você diz que está comprometido com o sucesso das pessoas, está fazendo uma promessa. Quando assegura que sua intenção é fazer a diferença na vida profissional delas, está criando uma expectativa. Mantenha-se atento!

 

Não existem comentários publicados

Novo comentário

San Consultoria Web