Castro Jr.

Agente da Prosperidade

RELACIONAMENTOS PROFISSIONAIS

Fev 182021

                              RELACIONAMENTOS PROFISSIONAIS


São três os pontos de inserção principais nos relacionamentos profissionais: saudações, conversas e as oportunidades rápidas.


As saudações oferecem oportunidades de expressar compaixão porque, nos negócios, toda vez que dizemos olá, ou até logo, temos permissão para nos expressar. Em média, temos cerca de doze oportunidades por dia – ou seis pessoas, duas vezes cada – para dizer olá e até logo. O que fazer com essas oportunidades? Pode expressar com suas palavras, sua energia e seu abraço.
Primeiro certifique-se de que vê o outro como um indivíduo.. Ao chamar os outros pelos nomes, você faz com que eles se sintam melhor consigo mesmos, e prestam mais atenção no que você está falando.


Prenuncie uma boa conversa. Quando saudar uma pessoa, diga-lhe que você estava mesmo querendo conversar com ela e que prevê um bom resultado.
Certifique-se de oferecer atenção. Pergunte como vai, pela família, pelo trabalho, pela saúde. Só depois entre no assunto do encontro.


Quando fizer uma pergunta, respire fundo, faça contato visual e incline-se para a frente para mostrar que está envolvido. Use os bordões. É uma questão de atitude. Deixe que eles se tornem moeda corrente. Nunca perca a disposição de não se levar a sério, de se divertir com os outros. Um bordão compartilhado mostra que você está relaxado, com a guarda em baixa, e que tem confiança suficiente no outro para se fazer um pouco de tolo.


Conversas proporcionam muitas oportunidades diferentes para você se expressar, seja viajando de avião, almoçando ou trabalhando com outras pessoas num projeto. Deixe sempre claro que o foco da conversa é o benefício e a felicidade do outro. Faça uma declaração de compromisso nesse sentido. Use a conversa para se comprometer. Seja uma pessoa afetuosa: ouça, deseje, ajude.


Quando meu dia termina, sempre me pergunto se fui humano naquele dia, e recordo meus equívocos, os relacionamentos, os incômodos. Uma resenha valiosa!


Sempre tiro uma foto no final de uma reunião. A foto preserva a memória afetiva para sempre.


Oportunidades rápidas são aqueles diálogos rápidos que ocorrem nos telefonemas, nos encontros de corredor, nos estacionamentos, na porta do banheiro, na fila do banco, junto à máquina de café. Esses encontros podem ser compensadores, mesmo que breves. Aproveite a oportunidade para se expressar. Oportunidades rápidas e boas levam a outras oportunidades rápidas e boas.


A compaixão é um talento que se cultiva com a experiência. Expressando seus sentimentos, você receberá retorno, e isso ajude a se expandir na vida dos demais. Repasse o retorno recebido em todas as suas conversas, reuniões e encontros. Aprenda a perceber quando tem uma oportunidade de fazer mais. Aprenda a filtrar o retorno: passe pelo filtro as reações básicas das pessoas à sua compaixão para saber o que suas respostas realmente significam. Aja com sinceridade.


Sempre reveja o seu senso de oportunidade. Tenha sempre em mente que nenhum ato de expressão compassiva destruirá qualquer reputação ou qualquer relacionamento. Quem mostra compaixão, é porque gosta do outro!

Não existem comentários publicados

Novo comentário

San Consultoria Web