Castro Jr.

Agente da Prosperidade

SER RICO, ISSO IMPORTA?

Fev 102021

                                        SER RICO, ISSO IMPORTA?


Empresários bem sucedidos quebraram suas empresas em média 3,5 vezes antes de alcançarem o sucesso e a estabilidade. Não se trata apenas de empreendedor, mas de quem se aventura a investir no sonho de se tornar empresário, que busca sua prosperidade financeira.


Mesmo que você tenha estudado nas melhores escolas de negócios do mundo, mesmo que tenha um calhamaço de diplomas embaixo do braço, mesmo que tenha tido bons mentores e coaches, ao empreender, nada substitui a experiência, a vivência. Tem mega empresário sem nenhum diploma de curso superior!


A crise não é um sinal de que você deva desistir, principalmente se empreender é um sonho. A crise é um sinal de que você pode fazer melhor fazendo diferente. O recomeço é uma condição!


É importante pensar em como nos apegamos ao supérfluo e abandonamos o essencial.


Persistir parece um ato realmente banal, mas a persistência diz muito sobre as nossas paixões. Uma pessoa apaixonada comete as maiores imprudências para chamar atenção de quem lhe provoca tamanho sentimento.


É inevitável e necessário deixar tempo para reflexões, pois é importante para recomeçar que tenhamos aprendido com os erros anteriores. O que poderia ser diferente?


Empresas são pessoas. Quando montam uma equipe, um time, temos de pensarmos na energia que estas pessoas emanam, além da capacidade técnica. A energia faz toda a diferença!


Tudo é energia, mesmo aquilo que não é orgânico. Foi assim que se fez o nosso mundo, com as partículas. È inevitável sentirmos a energia de um lugar, de uma pessoa. A empresa é a alma de seu fundador, seu principal pilar. Se sua energia falhar, nada acontece.


Quando acontece uma crise, existe uma desconexão entre o negócio e o meu propósito inicial, que a empresa havia se perdido em algum momento.


Administrar é uma capacidade humana, conduzir processos é uma capacidade humana, pensar um processo é uma capacidade humana. Assim temos que nos tornar expert em desenvolvimento humano, em auxiliar e desenvolver a humanidade nas pessoas.


Quebrar não é uma questão financeira, é uma questão humana.

Não existem comentários publicados

Novo comentário

San Consultoria Web