Castro Jr.

Agente da Prosperidade

DETALHES

Ago 272021

                                                                             DETALHES

Os detalhes sempre fazem a diferença.


Uma vida sem detalhes é monótona, um amor sem detalhes é como café morno. Muitos gostam, mas não buscar outras formas.
É importante demonstrar, fazer a outra pessoa se sentir incrível e única.


É bom cultivar, tratar com carinho e importância quem amamos.


Só percebemos que devíamos dar mais importância às pessoas que amamos quando elas não estão mais aqui, juntos na vida.
O tempo passa, e um sorriso no rosto de quem amamos, aquece o nosso coração.


Os detalhes fortalecem, os detalhes aquecem e tornam a vida mais bonita.


Se algo vem até você, é porque você está preparado para viver.


Aprenda a ser grato pelo que chega, entendendo que tudo, por pior que seja, traz aprendizados essenciais para sua evolução.


Assim como a sombra é falta de luz, a dor é a falta de amor.


Ame, com detalhes!

TURISMO & FELICIDADE

Ago 262021

                                                                    TURISMO & FELICIDADE

Para mim, turismo é o negócio... da FELICIDADE.


Porém é preciso planejar, parcerias, rede de cooperação, comprometimento, continuidade, confiança e amor.


E é fundamental a cooperação e harmonia entre o poder público, a iniciativa privada e a comunidade local.


Nunca é tarde para trilhar novos caminhos com mais maturidade!


Na vida, ter parceiros de confiança, com respeito a cada um dentro de suas características, e admirar o trabalho do outro, isso resume estar de bem com a vida sua e do outro.


No turismo é isso: as pessoas do transporte aéreo e terrestre, as pessoas que são guias, as pessoas dos atrativos que nos surpreendem com o autêntico e com o natural, as pessoas dos hotéis e pousadas que acolhem e nos fazem sentir em casa, as pessoas da alimentação que fazem com amor aquela comida deliciosa e inesquecível, e as pessoas do artesanato que adquirimos como lembranças de um lugar mágico.


Isso é felicidade, com o comprometimento de cada um em ser melhor a cada dia, num ambiente colaborativo e harmônico, com energias positivas que relaxam e fazem com que ao deixar aquele lugar, sempre queremos retornar para novas experiências.


Turismo é você trabalhar para que as pessoas tenham momentos felizes!

TRAVESSIA

Ago 252021

                                                                              TRAVESSIA

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.


É o tempo da TRAVESSIA: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.


Se você soubesse a rapidez que vão te esquecer quando você morrer! Não deixaria de fazer o que gosta, preocupado com o que vão dizer.


Não troque a oportunidade de despertar o melhor que há em você, pela falsa segurança de manter o que você já tem.


A vida deveria ser assim, sem data, sem encomenda, sem medo de existir. Os dias mais felizes são aqueles com menos planos na agenda.


Trocar de área profissional aos 35; ir atrás dos seus sonhos aos 43; achar um grande amor aos 60. Qual o problema disso? A vida não tem que estar resolvida antes dos 30. Na verdade, quase nunca está!

TODOS QUEREM ATENÇÃO

Ago 242021

                                                          TODOS QUEREM ATENÇÃO

Pessoas gostam de pessoas que se importam com elas.


Nem é sobre o quanto se sabe sobre a vida, nem sobre quantas respostas se tem acerca dos dilemas do mundo.


Diplomas, dinheiro, prestígio, poder – nada disso atrai mais do que um coração disposto a acolher, conviver, repartir, ouvir e incluir.


Quem recebe o próximo com respeito, humildade e afeto, jamais se sentirá sem lugar e missão no mundo.


Um telefonema, uma mensagem no meio do dia, um abraço “sem motivos”, um gesto de carinho qualquer...


Algumas coisas o dinheiro não compra, as faculdades não ensinam e a razão jamais será capaz de explicar.


Quem se move em amor, torna a vida um lugar melhor de se estar!

 

MAÇA MACHUCADA

Ago 202021

                                         MAÇA MACHUCADA

HOJE PELA MANHÃ, PREPARANDO A REFEIÇÃO MATINAL, VI QUE NA CESTA DE FRUTAS HAVIA UMA MAÇA COM UM PEQUENO MACHUCADO. QUANDO A CORTEI AO MEIO, VERIFIQUEI QUE AQUELE PEQUENO MACHUCADO EXTERNO HAVIA APODRECIDO A FRUTA INTEIRA POR DENTRO.

E FIQUEI PENSANDO QUANTAS DORES, QUANTOS PEQUENOS MACHUCADOS, QUANTAS PEQUENAS OFENSAS OU AGRESSÕES PODEM COLOCAR A PERDER UMA ALMA...

E ASSIM DECIDI ESCREVER ESSE PEQUENO TEXTO , PEDINDO A TODOS QUE NÃO MACHUQUEM NADA NEM NINGUÉM; PODERÃO FAZER COM QUE APODREÇA UMA FRUTA, UM ANIMAL, UMA PESSOA, SEJA LÁ QUEM FOR.

UMA PALAVRA GENTIL, UM ELOGIO, UM ABRAÇO, UM BEIJO PODEM MUDAR O DIA DE ALGUÉM; UMA PALAVRA RÍSPIDA, UMA AÇÃO IMPENSADA PODEM COLOCAR EM RISCO A ESTABILIDADE EMOCIONAL DE UMA PESSOA.

ESTAMOS TODOS CARENTES, TENSOS; MUITOS DEPRIMIDOS, SOLITÁRIOS, MUITOS COM DIFICULDADES ENORMES. E MESMO ASSIM PODEMOS FAZER MELHOR O DIA E A VIDA DE ALGUÉM.

SE VIREM UMA MAÇA MACHUCADA, POR FAVOR, NÃO A JOGUEM NO LIXO: ELA PODE MATAR A FOME DE ALGUÉM, E AINDA DAR SEMENTES PARA UMA NOVA MACIEIRA.

E VOCÊ , QUE LÊ ESSE TEXTO, PROCURE FAZER DE SUAS PRÓPRIAS  SEMENTES UM MUNDO MELHOR. PERDOE AS PEQUENAS IMPERFEIÇÕES DE TODOS AO SEU REDOR, ESTIMULE TODOS A SER MELHOR, E NÃO SE IMPORTE COM ERROS INSIGNIFICANTES.

O QUE IMPORTA É A PESSOA SER CADA DIA MELHOR!

 

PANDEMIA ESTÁ ACABANDO?

Ago 182021

PANDEMIA ESTÁ ACABANDO?

Estamos todos aguardando esta notícia: a Pandemia terminou!

E ela virá daqui a um tempo breve, mas isso não quer dizer que o vírus acabou. A Pandemia termina, mas o vírus permanece e seremos anualmente vacinados contra este vírus e suas alterações.

Foi um período triste, principalmente pelas quase 600 mil mortes em nosso país, e os 20 milhões de infectados. Uma grande queda na economia, salvo alguns setores básicos. E estamos tendo que cuidar da saúde e do trabalho que fazíamos.

Trabalhamos muito mais agora, pois não perdemos tempo com deslocamentos. E tudo fica bem entendido, desde que tenhamos as ferramentas tecnológicas para a sua conexão a qualquer momento.

Confesso que minhas habilidades neste setor eram bem mínimas, e tive que aprender novas e necessárias técnicas para poder estar acompanhando todas as lives, fazer novos cursos, ler e escrever. E nestes 17 meses, felizmente, tive êxito nas atividades que tenho que realizar.

Partimos para os eventos digitais, enquanto não podíamos fazer os mesmos presencial como eram antes da Pandemia. Plataformas foram desenvolvidas, aperfeiçoadas e adaptadas a todo tipo de eventos. Claro que olho e vejo o futuro com eventos híbridos, tendo uma tecnologia capaz de atingir muito público-alvo em seu lugar de origem. Presencial para todos aqueles que podem viajar, querem conversar olho no olho, ver amigos e colegas, etc.

Sinto que o Marketing do Destino cresceu e apareceu com melhores fotos e vídeos, que a captação de eventos também se modificou e tudo ficou nas nuvens, inclusive os books específicos para esta busca e procura.

Então, a Pandemia terminará, mas ficará o vírus num novo momento da humanidade com novas formas de fazer e viver!

San Consultoria Web